sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

MASSACRE EM CADEIA DE RORAIMA. MORRERAM 30 INTEGRANTES DO COMANDO VERMELHO




Zero Hora 06/01/2017

Pelo menos 30 mortos são encontrados em cadeia de Roraima, diz governo estadual
 

De acordo com a Secretaria de Segurança, não há rebelião no momento. Penitenciária é a mesma onde, no ano passado, confronto de facções deixou 10 mortos e seis feridos


Dias depois que um conflito de facções criminosas deixou 56 mortos em uma cadeia de Manaus, o governo de Roraima disse ter encontrado 33 corpos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) na madrugada desta sexta-feira.

Segundo as fontes oficiais, não há rebelião. Todos os mortos seriam integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que domina cerca de 10% do presídio. Os outros 90% são controlados pelo grupo rival Primeiro Comando da Capital (PCC).

Até junho passado, PCC e CV eram aliados na disputa pelo controle do tráfico na fronteira com o Paraguai.

A Pamc é a mesma cadeia onde, em outubro, um conflito entre presos deixou 10 mortos e seis feridos — foi um dos primeiros movimentos da guerra entre as duas facções.

 Leia, na íntegra, a nota do governo estadual
A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.



Nenhum comentário: