domingo, 24 de agosto de 2014

DOIS PRESOS SÃO DECAPITADOS NO PARANÁ



ZERO HORA 24/08/2014 | 16h48

Dois presos são decapitados durante rebelião em presídio do Paraná. Revolta teve início na manhã deste domingo no Oeste do Paraná



Dois presos foram decapitados durante rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, informou o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Quatro presos estão feridos, sendo que três foram encaminhados para o hospital.

A rebelião teve início da manhã de hoje (24), com dois agentes penitenciários e seis presos feitos reféns. A Polícia Militar cercou o presídio e está negociando com participação de representantes do governo do estado e da Vara de Execução Penal.

Entre os presos mortos pode estar um ex-policial civil preso na delegacia de Cascavel, suspeito de furtar peças de veículos apreendidos e vender. De acordo com o Depen, o ex-policial estava entre os reféns, mas ainda não foi confirmado se ele foi um dos decapitados.

O Depen ainda está tentando descobrir o motivo da rebelião. Uma suspeita é briga entre facções, mas os presos também fazem reclamações sobre visitas, alimentação e relação com a direção do presídio.

De acordo com o Depen, o presídio foi depredado e houve queima de colchões, mas ainda não é possível avaliar a extensão dos estragos. Ainda segundo o Depen, o presídio tem capacidade para 1.182 presos e abriga 1.040.

*Agência Brasil

Nenhum comentário: