sexta-feira, 28 de setembro de 2012

DESCONTROLE ABSURDO




O SUL, 28/09/2012
WANDERLEY SOARES

A entrada e o uso de celulares por bandidos encarcerados é algo que as autoridades penitenciárias não conseguem explicar e, muito menos, conter.


Após a fuga de um detento, foi registrado um tumulto no Presídio Estadual de Bento Gonçalves na tarde de ontem. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o fogo ateado nos colchões. Minutos após a fuga, dois policiais militares capturaram o fugitivo nas proximidades da casa de detenção. Durante a revista, foram apreendidos, para não fugir da rotina, pelo menos três celulares.

É bom lembrar que, num encontro havido no Presídio Central, no qual tiveram a palavra representantes da massa carcerária, o juiz Sidnei José Brzuska revelou ter recebido em seu gabinete familiares de apenados que solicitaram que ele, o magistrado, falasse diretamente com tais apenados que estavam em suas celas, naquela casa prisional, através de celular.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - As fotos abaixo mostram que os presos "estão ligados" e despreocupados com a repressão da administração e dos agentes prisionais, mantendo os "equipamentos"  expostos no uso, na venda e no carregador.





É claro que o contato não ocorreu, mas com isso se revelou o descontrole absurdo das atividades da bandidagem encarcerada. Inimaginável o que os quadrilheiros que atuam fora dos presídios possam planejar e realizar com sucesso.

Nenhum comentário: