sexta-feira, 15 de junho de 2012

ALBERGUE SERIA EXPLODIDO PARA FORÇAR BENEVOLÊNCIA JUDICIAL




Sistema Prisional - ZERO HORA, 15/06/2012 | 04h25

Presos são transferidos depois de descoberto plano para explodir o Albergue de Caxias do Sul. Detentos foram levados para outras cadeias do Estado em operação na madrugada desta sexta-feira - Guilherme A.Z. Pulita

A Susepe e o setor de inteligência da BM descobriram que apenados do semiaberto planejavam explodir o Albergue Prisional de Caxias do Sul. O crime aconteceria para forçar o Judiciário a conceder prisão domiciliar para todos os detentos. Assim, eles não precisariam mais pernoitar na cadeia.

Para evitar a destruição do prédio e o atentado que também teria como alvo agentes penitenciários, a Susepe transferiu, na madrugada desta sexta-feira, 50 homens para as cadeias de Caxias, Ijuí, Pelotas e Rio Grande.

Na noite de quinta-feira, dois apenados que desistiram da ação seriam mortos. Mais homicídios aconteceriam até o domingo, quando a cadeia voltaria a arder em chamas. Segundo as investigações, o incêndio em dois alojamentos do albergue no domingo passado, dia 10, seria apenas a primeira parte do plano.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Cada vez mais se revelam a audácia dos bandidos que não hesitam em cometar ações de terrorismo para coagir a justiça quando esta é coativa e diligente com a paz social. Se o Brasil continuar abrindo as torneiras da impunidade, o povo brasileiro se afogará sem ter salva-vidas por perto para salvar. 

Nenhum comentário: